A Inter Scientific Med, é uma empresa do ramo da saúde que se dedica à distribuição e comercialização de dispositivos médicos e de emergência médica, nomeadamente Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE).
A ISMed desenvolve a sua actividade, centrada na implementação de Programas de Desfibrilhação Automática Externa, junto de entidades públicas, como sejam Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou estabelecimentos de ensino, mas também privadas, em que se incluem unidades hoteleiras de referência, complexos industriais, associações desportivas, ou ainda, empresas da área da saúde e da emergência, bem como clínicas médicas.
Na implementação de Programas de DAE, contamos com a colaboração de entidades parceiras, acreditadas pelo INEM (de que é exemplo a CVP e a Conclusão), que garantem a formação e certificação de operacionais de DAE, promovendo a elaboração do processo de licenciamento, bem como o treino anual dos operacionais formados, sempre com apoio na supervisão de todos os procedimentos, conforme previsto na lei, garantindo a maior fiabilidade dos serviços que disponibilizamos.
A implementação de Programas de Desfibrilhação Automática Externa, visa contribuir para aumentar a capacidade de resposta imediata em situações de paragem cardiorrespiratória.
A desfibrilhação eléctrica é o único tratamento adequado para intervir em casos de paragem cardiorrespiratória e a probabilidade de sobrevivência é tanto maior quanto menor o tempo decorrido entre o colapso e a desfibrilhação.
Sabendo que ocorrem em Portugal cerca de 25 episódios diários de morte súbita, a presença de desfibrilhadores em locais de grande afluxo de pessoas e de acesso fácil, pode contribuir de forma decisiva para reanimar uma vítima em paragem cardiorrespiratória. A nossa vida, é salvar vidas!
SOBRE NÓSSOBRE NÓSSOBRE NÓS